villa-sao-paulo

WELCOME TO SÃO PAULO

Você está na 7a maior cidade do Planeta – a 2a maior do Mundo Ocidental – onde vivem 21 milhões de humanos cujos pais e avós vieram da Europa, Ásia, África e América. Nosso trabalho é ajudar você a desfrutar as belezas, os prazeres e a vida cultural desta megalópole de 450 anos. Chame-nos sempre que precisar:

 

Nome whatsapp/fone Messenger/Facebook Email
Analisa 11-988.812.004 Analisa Mora analisamora@hotmail.com
Cezar 11-999.377.608 Cezar Bergantini cezarbergan@gmail.com

 

SUPERMERCADOS, PADARIAS, ARMAZÉM, FEIRA

Supermercado Dia% – Rua Santo Antonio, 471

Mini Mercado Extra – Rua Martins Fontes, 230 – esquina com Alvaro de Carvalho

Supermercado da Praça – Rua Martins Fontes, 163

Padaria Docemar – Rua Santo Antonio, 529 (esquina com Major Quedinho)

Padaria Marajá – Rua Martins Fontes, 153 – Tradicional padaria estilo centrão de SP. Também tem restaurante, de comida farta e barata. Às quartas e sábados, feijoada. Serviço popular, sem refinamento.

Açougues – Tem no Supermercado Dia% e na rua Sto. Antonio logo à direita.

Mercado Municipal – Mercadão – Rua da Cantareira, 306. Próximo à Rua 25 de Março. O mais antigo e completo mercado da cidade. Frutas exóticas, temperos, especiarias, carnes, peixes. Não recomendamos o exagerado sanduiche de mortadela, mas se você gostar, vá em frente.

Armazém Santa Filomena – Rua Santa Rosa, 100 – Brás. Próximo ao Mercadão, na Zona Cerealista. Vende produtos naturais, grãos, cereais, sementes, castanhas, frutas secas e muito mais com preços de atacado. Tome café e biscoitos à vontade, e peça para provar os produtos, antes de comprar.

Feira de Rua – Todos os domingos, defronte ao prédio, na Rua Major Quedinho. Pastéis e caldo de cana são servidos em mesas coletivas, em meio à fauna humana.

 

RESTAURANTES, BARES E CAFÉS

Nas redondezas do Condominio Mood há muitas opções boas e baratas para comer, incluindo self-services. Destacamos aqui alguns lugares mais práticos, especiais ou tradicionais.

Rua AvanhandavaA 50 ms do Condominio, sentido Augusta, fica a ruazinha mais charmosa e gastronômica de SP. Um oásis com restaurantes que vão do tradicional Famiglia Mancini a um descolado bar de jazz e até um brechó. Aos fins de semana, a rua vira programa de casais, família e turmas de amigos. O antepasto (por kilo) do Madrepérola no número 22, tem delícias do mar e da terra, e vale por uma refeição. A jarra de limonada suíça dá para 2 pessoas. Ou 3.

Lanchonete EstadãoViad. 9 de Julho, 193. Tradicional e famoso bar/lanchonete com estilo boteco. O melhor sanduiche de pernil da cidade. Imperdível. Aberto 24h.

Bar da Dona Onça – Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan, lojas 27 e 29. Tradicional restaurante de comidas variadas e bar no edifício Copan, tem ambiente charmoso e à meia luz.

ParibarPraça Dom José Gaspar, 12 – Espaço charmoso, com área interna e externa, menu com influência italiana, petiscos e drinks. O ponto forte é o brunch aos domingos.

Urbe Café Bar – Rua Antonio Carlos, 404. Bar e café, atrai quem gosta de cinema, música e artes em geral. Ambiente delicioso, com atendentes super simpáticos. Público predominantemente jovem. Tem mesas externas, e aos sábados e domingos rola um brunch muito gostoso.

Cachaçaria do Rancho – Pça. Desembargador Mario Píres, 86 – República. Boas cachaças, deliciosas caipirinhas e petiscos. O som é samba e pagode

Bar BrahmaAvenida São João, 677 – Centro. Bar e restaurante super tradicional, com música ao vivo, geralmente nostalgias, e visual de época.

Filé do Morais – Rei do FiléPraça Julio Mesquita, 175 – Centro. Tem 16 tipos de filé mignon bem preparados e servidos (até 490g). Vale pedir o croquete de filé-mignon, para comer com gotinhas de pimenta. Há uma versão executiva do prato principal, mais barata, com 130g de carne e duas guarnições.

O Madhu Rua Augusta, 1422 – Consolação. Pequeno e simpático restaurante indiano. Serve wraps e oferece combos. Ambiente jovem. Também tem loja no Shopping Frei Caneca.

Comida Online – digite o CEP-01050-030, depois o número do prédio: 224, e faça seu pedido. (site: www.pedidosja.com.br). Sugerimos as casas: Cantina Roperto, Babbo Giovanni Pizza, Copan Almoço, Pizzaria La Veneza e Dona Redonda.

 

Cozinha típica brasileira

A feijoada, as moquecas de peixe, o churrasco, a comida mineira e a nordestina compõem a mais tradicional cozinha brasileira. Nestes links estão boas indicações de casas: Melhores comidas típicas brasileiras e Melhores Churrascarias.

Cozinha brasileira contemporânea

São Paulo tem restaurantes entre os melhores do mundo. Sugerimos aqui apenas 6 que estão entre os 50 Melhores da América Latina: D.O.M., Maní, Mocotó, Fasano, Attimo e Epice. Nem todos tem preços elevados, e alguns oferecem pratos executivos, mais em conta.

 

COMPRAS

Calligraphia – Loja ali na rua Avanhandava, vale a pena conferir suas mil bugigangas de arte, decoracão, presentes e lembranças, vestuário, utilidades, etc. etc.

Shopping Frei CanecaR. Frei Caneca, 569. Boas compras e bons cinemas. Conhecido como shopping amigo dos gays.

Shopping LightR. Cel. Xavier de Toledo, 23. Bem pitoresco, ocupa o antigo predio da Light na cidade.

Galeria do RockAv. São João, 439. Tudo para os amantes do rock. Roupas, discos, acessórios, tatoos, etc.

Rua 25 de Marçoum dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade, principalmente armarinhos e brinquedos. Nas proximidades existem diversas galerias que vendem produtos importados a baixo custo, principalmente eletro-eletrônicos, como o Shopping 25 de Março. A região tem bons restaurantes e lanchonetes árabes.

Rua Oscar Freire Conhecida como “a vitrine de SP”. é a mais sofisticada rua comercial da cidade, com lojas de grife, galerias de arte e bons lugares pra comer.

 

ENTRETENIMENTO – RUA AUGUSTA E REGIÃO

A Augusta é a mais icônica rua de SP, e o trecho que vai do Condominio Mood até a Av. Paulista é o seu melhor pedaço. A região é pra todo mundo. E justamente essa é graça. A Augusta acolhe todas as tribos. Algumas casas que gostamos são:

Texas Redneck Bar – Rua Augusta, 1053. Inspirado nos bares da fronteira estadunidense e mexicana, com culinária Tex-Mex, ambiente dos anos 40 e trilha sonora das raízes do rock ‘n’ roll. Você pode comer, cantar no karaokê, jogar snooker, dançar na balada ou só sentar no bar e conversar. Convém chegar antes das 21h, depois disso fica muito cheio.

O Gato Drinks & Arts – Rua Frei Caneca, 462. Aconchegante e tranqüilo, bom para um esquenta antes da balada. Possui mezanino, pista de dança, palco e bar. Geralmente tem exposições de artes plásticas, acolhendo jovens artistas e as mais novas tendências. Point de gente moderna.

A Lôca – Rua Frei Caneca, 916. Há 20 anos no circuito underground, tem a pista de dança mais democrática da cidade, com várias tribos se embalando ao som com rock, pop e tecno. Possui DJs residentes e promoters de primeira linha.

Beco 203 – Rua Augusta, 609. Casa quente, pra quem gosta de balada ao ritmo de rock alternativo.

Inferno Club – Rua Augusta, 501. Mezanino com vista para a pista, palco e o Club em geral. Costuma ter bons shows com grandes bandas e DJs internacionais. Programação eclética, mas de bom gosto.

PONTOS HISTÓRICOS E FAMOSOS

Edifício Italia– Avenida Ipiranga, 344. Um dos cartões postais de SP. O restaurante no topo possui o melhor mirante de toda a cidade. E excelente cozinha.

Edificio Copan– Avenida Ipiranga, 200. O icônico e sinuoso prédio de Oscar Niemeyer tem 1.160 apartamentos onde vivem mais de 2 mil pessoas. Possui área comercial no térreo, com 72 lojas.

Praça da RepúblicaLar de grandes manifestações políticas, abriga edifícios históricos como o Caetano de Campos, e modernos como o Edificio Eiffel – outra criação de Niemeyer. A praça tem diversas pontes e chafarizes. Aos domingos acontece a popular Feira, com diversos produtos incluindo artesanato do Norte e Nordeste do Brasil e de países latinoamericanos vizinhos.

Avenida PaulistaAlém de sua importância histórica e financeira, a Paulista também é um dos principais pontos turísticos e culturais. Nela você pode visitar o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o Parque Trianon, o Conjunto Nacional, o Itaú Cultural, a Casa das Rosas. A Paulista é palco dos principais eventos da cidade, como a Parada LGBT, o Show da Virada e grandes manifestações políticas.

Praça da Sé– É o centro geográfico da cidade e foi palco da redemocratização do País. No local está o Marco Zero e é partir dele que são medidas as distâncias das rodovias paulistas, assim como a numeração das vias públicas da cidade. Abriga também a monumental Catedral da Sé.

Largo do Arouche– Famoso por seu mercado de flores e por esculturas de Victor Brecheret, o local abriga ainda o La Casserole o primeiro bistrô da cidade, e o restaurante o Gato que Ri. O Largo é rodeado por lugares GLS, como lojas, bares, cinemas, saunas, sex clubs, restaurantes e até padaria gay!

Bixiga– Nossa Little Italy tem de tudo: bares, música, cantinas, pizzarias, feira de antiguidades, festas de rua, rua típica “Caminito”, etc. Em agosto, durante os finais de semana, acontece a Festa de N. S. Achiropita (nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto). Para ver onde petiscar, beber e curtir um bom som, acesseBares e Música no Bixiga.

Liberdade– Em nossa Chinatown hárestaurantes e docerias típicas, além de lojas, mercearias e livrarias com produtos do Japão, Coréia e outros paises orientais. As tradicionais lanternas japonesas enfeitam a maior parte das ruas. Destaque para o Templo Busshinji, zen-budista, que fica na Rua São Joaquim. Aos finais de semana há feira de artesanato e comida de rua oriental, na Praça da Liberdade.

 

ARTE & CULTURA

São Paulo tem uma grande diversidade e intensidade cultural durante todo o ano. Abriga 362 bibliotecas, 260 salas de cinema, 110 museus, 280 salas de teatro e mais vários espaços culturais. Apresentam-se cerca 600 espetáculos teatrais por ano, em média.

Se quiser ler algo rápido e bem humorado sobre os números da cidade e algumas manias de seus habitantes, acesse esta crônica: Pauliceia Desvairada.

Confira a programação de teatro, dança e música de salas culturais em Agenda Cultural SP.

Para shows, veja programação em Guia da Semana São Paulo Shows. Dentro do site, procure também “Shows imperdíveis de …. (mês e ano)”.

Teatro MunicipalPraça Ramos de Azevedo. s/n. Um dos principais cartões da cidade. A programação lírica é sempre da melhor qualidade, e o teatro e seu museu valem uma visita.

Praça Roosevelt – Moderna e descolada, abriga vários barzinhos e os teatros dos Satyros, dos Parlapatões, do Teatro do Ator e outros.

Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112. Teatro, cinema, artes visuais e música, do Brasil e Exterior. Fecha às terças-feiras.

Caixa Cultural– Praça da Sé, 111. Exposições, mostras e shows que valem a pena conferir.

Praça das Artes – Av. São João, 281 e também Rua Cons. Crispiniano, 354 (atrás do Municipal). Complexo arquitetônico, com música, exposições, cultura popular e diversos eventos. Abriga o corpo artístico do Theatro Municipal, e sedia as Escolas Municipais de Música e Dança. Temporadas de Música de Câmara, Contemporânea, Instrumental, e do Quarteto de Cordas da Cidade. Fecha aos domingos.

Biblioteca Mario de Andrade– Rua da Consolação, 94. Coleção de Artes (30 mil volumes), Coleção Geral (200 mil volumes), Coleção de Obras Raras (40 mil volumes). Também tem boa programação cultural.

Mosteiro de São BentoLargo De São Bento, s/n. Cantos gregorianos na missa dos domingos, gastronomia (padaria e brunch feito pelos monges), biblioteca e teatro. Defronte, o bom Café Girondino. Clique no link e ouça os cantos.

Sala São PauloPraca Julio Prestes, 16. Considerada entre as 10 melhores salas de concertos do mundo pelo The Guardian. Sede da Orquestra Sinfônica do Estado de SP, faz parte do complexo cultural-arquitetônico Julio Prestes, restaurado.

Museu da Ditadura – Memorial da Resistência – memórias da resistência e da repressão políticas do Brasil por meio da musealização do edifício do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo – Deops/SP, uma das polícias políticas mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar.

PinacotecaPraça da Luz, 2. O mais antigo museu da cidade, na sede do Liceu de Artes e Ofícios. Realiza cerca de 30 exposições e recebe 500 mil visitantes/ano. O primeiro andar recebe exposições temporárias, e no segundo o acervo permanente. No térreo, um delicioso café sob as árvores.

Museu da Lingua PortuguesaPraça da Luz s/n. Dedicado à valorização e difusão do nosso idioma, apresenta uma forma expositiva diferenciada dos demais museus do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos.

Pátio do Colégio– Complexo histórico-cultural-religioso, pertence à Companhia de Jesus e está ligado á fundação de SP. Confira também oCafé do Pateo, localizado nos jardins do Museu.

Solar da Marquesa de Santos– casarão onde viveu Domitila de Castro Canto e Melo, amante de D. Pedro I, imperador do Brasil. Edificio restaurado, pleno de objetos do século XIX, abriga também a coleção de cartas amorosas entre os amantes.

Espaço Itaú de Cinema – Augusta – Rua Augusta, 1470 e 1475. Cinco salas modernas, projetores de última geração, e a melhor programação de filmes da cidade. Excelente café, doceria e livraria no saguão.

 

HOSPITAIS

Hospital Oswaldo Cruz– Rua João Julião, 231

Hospital Sirio Libanês – Rua Dona Adma Jafet, 115.

Hospital 9 de Julho– Rua Peixoto Gomide, 625

Santa Casa de Misericordia– Rua Dr. Cesario Mota Junior, 112.

Hospital Santa Isabel– Unidade Veridiana – Rua Dona Veridina, 311. Unidade Jaguaribe – Rua Jaguaribe, 144.

Maternidade Pro Matre Rua São Carlos do Pinhal, 139

 

SERVIÇOS

Caixa Eletrônico 24h – Dentro do Supermercado Dia% – Rua Santo Antonio, 471

 

Casas de Câmbio

Turiscred Turismo e Câmbio – Av. São Luís, 104

Treviso Câmbio – Av. São Luís, 160

Confidence Câmbio e Turismo – R. Araújo, 216

 

Agências de viagens

Web Viagens – Av. Ipiranga, 104

Master Turismo – R. Martins Fontes, 91

Alatur Viagens Turismo – Av. São Luís, 50

Queensberry – Av. São Luís, 165 –

 

Yara Massoterapeuta

Massagens terapêuticas. Excelente profissional. Atende no apto.

Fone: 11-999.536.601 – email: yarazbergantini@gmail.com

 

Farmácias

Drogasil – Rua Santo Antonio, 459

Poupa Farma – R. Martins Fontes, 166

Droga Raia – Avenida São Luís, 35

 

Cabeleireiros

Dowtown Hair – Edificio Mood – sala 4

Del Cabeleireiros – R. Martins Fontes, 360

 

Ótica Carol – Rua Santo Antonio, 462

 

Dentista

Clinica Equilibre – Av. Ipiranga, 200 – sala 28

 

Sapataria – Rua Santo Antonio, 486

 

Transportes

Estações metrô = Anhangabaú e República

Bus Airport Cumbica – Praça da República

Ônibus para Av. Paulista e vários locais de S.Paulo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *